Offline
Relatório do Vaticano aprova 7 primeiras aparições em Medjugorje
Espiritualidade
Publicado em 18/02/2020

 

Relatório final Vaticano: “As primeiras sete aparições em Medjugorje são autênticas” afirma jornalista italiano.

As primeiras sete aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, acontecidas entre 24 de junho e 3 de julho de 1981 são verdadeiras. Esta é uma das conclusões do Relatório final da Comissão Internacional de investigação, instituida pelo Papa Bento XVI e presidida pelo Cardeal Camillo Ruini sobre a questão Medjugorje: “Nenhuma origem demoníaca das aparições e nem mesmo manipulação” foram expostos em 30 páginas. Entre os pontos citados também a relação entre os videntes e o dinheiro.

O relatório nunca foi publicado mesmo que os seus conteúdos principais foram citados pelo próprio Papa Francisco que enviou um visitador apostólico até Medjugorje e que mais recentemente autorizou também as peregrinações ao lugar situado na Bósnia-Herzegóvina onde desde 1981 um grupo de videntes diz ter aparições de Nossa Senhora.

Sobre a relação entre os videntes e o dinheiro, o relatório define como “ambígua” mas que se situa na estrutura pessoal, privada de um sólido discernimento e de uma orientação coerente, pois também faltou a eles uma orientação espiritual contínua, durante os mais de 30 anos.

Os trechos do relatório final da comissão de investigação foram publicados pelo jornalista David Murgia, em seu blog Il Segno di Gioia e comentadas pelo jornalista Paolo Brosio no dia 12/02/2020 no programa Mattine Cinque da TV italiana.

 Assistaa também o vídeo do Ale Machado official: https://www.youtube.com/watch?v=oaMVi5WFtIs

Matéria original: https://www.tgcom24.mediaset.it/mondo/medjugorje-le-prime-7-apparizioni-mariane-del-1981-sono-vere-nessuna-origine-demoniaca_14706022-202002a.shtml?fbclid=IwAR23Nz1NmgRq7MBT8xirkLMYnYwSmRvQVjlCLRFgUE-YU_XZWsPOdz_U8OA

Publicado originalmente em: https://www.medjugorje.com.br/relatorio-final-vaticano-as-primeiras-sete-aparicoes-em-medjugorje-sao-autenticas-afirma-jornalista-italiano/

Comentários