Offline
Jovem curado pelo Padre Pio: “Minha cura foi como a ressurreição de Lázaro”
Espiritualidade
Publicado em 18/09/2023

Matteo Pio Colella, agora com 27 anos, falou num exclusivo para a ACI Prensa, por ocasião da antestreia em Madrid do filme “O Mistério do Padre Pio” dirigido pelo escritor e cineasta José Maria Zavala, no qual ele participa e razão pela qual ele quis assistir, tendo vindo para tal de San Giovanni Rotondo (Itália), onde vive hoje com a sua família.

 

“Eu não me estava a sentir bem. Disse à minha Mãe que não queria ir para a escola, mas ela obrigou-me, porque eu não gostava da escola. Naquela mesma noite, quando a minha Mãe veio desejar-me as boas-noites, não a reconheci e levaram-me imediatamente para o hospital", recorda Matteo durante a sua visita a Madrid.


Matteo viajou para a capital espanhola com os seus pais e a sua namorada, por ocasião da antestreia do filme “O Mistério do Padre Pio”, que teve lugar na quinta-feira, 15 de Novembro com a participação de cerca de 300 pessoas, incluindo A arquiduquesa Camila dos Habsburgo, “madrinha” do filme e muito devota do Padre Pio; bem como o presidente mundial da Rádio Maria, Vittorio Vicardi e ainda o de Espanha, José Manuel Quintanilla.
Foi a 20 de Janeiro de 2000, Matteo tinha então sete anos e foi-lhe diagnosticada uma meningite aguda fulminante causada por bactérias, uma doença que também afectou os seus rins, as vias respiratórias e a coagulação do sangue, entre outros; por isso foi internado de urgência no hospital fundado pelo Padre Pio “Casa Sollievo della Sofferenza”.
No dia seguinte, Matteo entrou em coma e a sua saúde piorou drasticamente, ao ponto de os médicos o darem como um caso perdido, pensando que teria poucas horas de vida.
Enquanto Matteo estava nessa situação crítica, a sua mãe, Maria Lúcia, foi rezar ao túmulo do Padre Pio para pedir a cura do seu filho.


“Durante o coma”, acrescenta Matteo, “vi o Padre Pio em sonho à minha direita e três anjos à esquerda. Um com asas douradas e túnica branca e os outros dois com asas brancas e túnica vermelha. O Padre Pio, à minha direita, disse-me para não me preocupar, porque dentro em pouco ficaria curado. De facto, a minha cura foi uma ressurreição como a de Lázaro”.


E assim foi. Quando os médicos consideraram que Matteo estava clinicamente morto, ele voltou à vida!

 


“Para mim, o Padre Pio é como um avô. Uma pessoa com quem posso falar e a quem poder contar certas dificuldades", assegura o jovem.


O jovem mostra-se especialmente grato ao Padre Pio por tê-lo salvado. “Sempre estive consciente de ter recebido uma enorme graça, pela qual devo estar agradecido. Quando falo com algum incrédulo, digo: ‘Eu estou aqui; para a ciência é algo inexplicável, mas há outra explicação que nós não podemos compreender’ ”, assegurou Matteo.

 

publicado originalmente em: https://padrepioportugal.blogs.sapo.pt/jovem-curado-pelo-padre-pio-a-minha-4519

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!